Após a morte de seu marido, a condessa de Wenlock estava morando em sua magnífica casa em Londres com seu filho, Donald, e sua linda filha, Sylvia.
Um dia, inesperadamente, Donald de repente solta uma bomba.
Ele diz à sua mãe e à Sylvia que perdeu todo o seu dinheiro ao confiar em um conhecido americano que afirmou que ele investiria tudo com segurança e produziria grandes lucros para a família
Donald parte imediatamente para a América para seguir o homem e, com sorte, recuperar todo ou parte de seu dinheiro.
Sylvia sabe que tem que fazer algo rapidamente para salvá-los de perder sua casa e seus tesouros, pois agora eles não podem nem pagar seus empregados.
Ela vai para a Thomas Cook, a renomada empresa de viagens, e pede a eles que providenciem para que uma família vinda do exterior, de preferência rica, visite a Inglaterra para ficar em sua linda casa em vez de ir para um hotel.
Thomas Cook agradece enviando-lhes um americano e sua esposa, que estão vindo a Londres para apresentar sua filha atraente ao Beau Monde.
Para ganhar algum dinheiro rapidamente, Sylvia arranjou um emprego como secretária de Lord Carville, que está a escrever um livro em três línguas e, felizmente, ela própria é fluente nas três.
Como ela o ajuda em seu trabalho, que ela acha fascinante, e dá uma contribuição viva para seus pensamentos.
Como ela e Lord Carville partiram juntos em uma visita inesperada a Paris, embora Sylvia saiba que sua mãe teria dúvidas sobre ela viajar para o exterior sem uma dama de companhia.
E como afinal eles são capazes de encontrar o que ambos procuram é contado neste romance de Barbara Cartland.
**********************
Antes de criar o blog eu havia feito uma pesquisa muito minuciosa do catálogo de títulos da autora.
Ao contrário da Coleção Rebeca que eu não tenho nenhuma referência de quantos livros da Barbara Cartland foram publicados de fato durante os anos em que as tramas circulavam nas livrarias, a Coleção Pink tem toda a relação numerada do primeiro ao último livro, sendo 160 obras no total.
Assim me lancei na busca dos romances, imaginando que não teria muita dificuldade em encontrar todos os livros. É claro que a busca foi muito mais árdua do que eu imaginei, mas tive muitas surpresas pelo caminho, e esse título representa uma delas.
Existe uma lista com os livros da autora relacionando 658 dos seus romances em ordem alfabética disponível na internet e eu usei essa lista como base para pesquisar os livros da antiga Coleção Nova Cultura dos 485 romances que a editora traduziu por aqui.
Ainda não contabilizei quantos títulos temos da autora traduzidos para o português, somando a Coleção Romances Rebeca e todos os outros livros publicados pelas outras editoras, Edibolso, Abril Cultural, Nova Cultural e Círculo do Livro, porque tirando algumas tramas Rebeca que não sei se ganharam novas edições ( cujos livros estão identificados nos posts do blog Rebeca), as outras editoras publicaram muitos títulos repetidos.
O fato é que em minhas novas pesquisas para completar as Coleções Pink e Eternal, encontrei muitos títulos dessa lista dos 658 livros como antigas edições já publicadas em inglês com outros nomes.
E qual não foi minha surpresa ao identificar esse livro Love Cannot Fail, que eu estava contabilizando com um dos romances inéditos da Coleção Pink, como uma reedição de Courage Defeats Desaters publicado aqui no Brasil em 1997 como Um Feitiço De Amor.
Esta lista dos 658 perdeu por volta de 10 livros subtraindo os reedições que não foram identificadas por quem a preencheu. Me senti uma investigadora particular articulando informações de nem sei quantas editoras para cruzar os títulos, rss.
Para minha sorte, eu já tinha o hábito de buscar livros da autora em muitos idiomas, principalmente francês, espanhol e tcheco que são os que mais publicam livros da autora em formato eletrônico.
De qualquer forma, eu sempre agradeço a boa alma que ordenou esta lista e a disponibilizou na rede, pois sem ela meu trabalho teria sido ainda mais árduo. Existem alguns títulos nela que não constam nem nos fóruns que comentam livros da autora.
Assim não imagino como poderia procurar por eles sem saber quais são.Sobre o comentário do livro, ainda não conferi a história. Mas volto para comentar quando conferir essa trama que já me deixou bem curiosa.
Bjs
Marina
BARBARA CARTLAND.
Nenhum comentário:
Postar um comentário